Os alunos da 1a série foram visitar o Pão de Açúcar Kids.
O Pão de Açúcar Kids é um projeto institucional do Grupo Pão de açúcar, dedicado à formação e orientação dos consumidores infantis.
As crianças aprenderam um monte de coisas no espaço PaKids. Por exemplo: aprenderam a fazer compras com moderação; aprenderam a analisar as informações das embalagens dos produtos; conheceram os diversos setores como o da peixaria, padaria,limpeza, lacticínios, reconheceram os alimentos de origem animal e vegetal. Aprenderam ainda sobre a alimentação saudável no setor de frutas e verduras, sobre os tipos de embalagens, de onde vem os alimentos, sobre alimentos industrializado e não-industrializado, produtos orgânicos, sobre reciclagem, reutilização do lixo e muito mais...
Desenhe o nosso trajeto até o pão de açúcar Kids.
1) Durante o nosso percurso usamos a estrada conhecida como Raposo Tavares. Assinale que elementos do ambiente você pode observar:
( ) ponte, túnel, estrada, calçadas, prédios, casas, shopping center.
( ) estrada de terra, vacas, bois, cercas, plantações.
( ) floresta, bosques, animais, lagos, cachoeiras.
2) Que tipo de ambiente é este? (valor: 0,5)
( ) campo ( ) floresta ( ) cidade
3) No caminho você pode observar diversas transformações no ambiente feitas pelo o homem. Cite
- _________________________
- _________________________
- _________________________
- _________________________
Desenhe a turma chegando no Pão de açúcar kids e o encontro com os monitores.
Qual era o grito de comando?
Ai,Ai, AI, AI, AI!!! _________________________________________
4) Dentro do supermercado pudemos entrar em contato com diversos tipos de alimentos. Alguns de origem animal e outros de origem vegetal. Dê 3 exemplos para cada.
Origem animal | Origem vegetal |
5) Cite um exemplo de mamífero que produz um alimento vendido no supermercado?
6) Cite 2 exemplos de seres não vivos encontrado lá.
7) No setor de peixaria encontramos peixes, mariscos, camarões, polvo entre outros.
Leonardo queria levar para casa 5 sardinhas, 3 pescadas e 4 pintados para fazer uma comida especial na sua casa. Quantos peixes ele levaria?
Ele levaria _______________ peixes.
8) Guilherme se empolgou com o setor de lacticínio e queria levar 5 iogurtes de chocolate. Luis Fernando e Thiago pegaram 2 cada e Gabriella só quis levar 1 de morango. Quantos iogurtes eles levaram ao total?
Eles levaram ____________ iogurtes.
9) No setor de enlatadas “as Marianas” pegaram 2 latas de molho de tomate cada uma e Laura e Lívia pegaram mais 1 cada. Na saída a Lívia deixou as 4 latas que tinha pegado e foi brincar com a Camila. Quantas latas elas levaram ao total?
Elas levaram ______________ latas de molho de tomate.
10) O Patrick quis comprar uma lembrança para sua mãe, mas ele só tinha 5 reais para gastar. O que ele poderia comprar?
( ) Perfume: 12, 00 reais ( ) chocolate: 4,90 reais ( ) vinho: 18,00 reais
Desenhe a turma tomando o lanche:
11) Na hora do lanche 10 alunos acabaram e foram brincar no brinquedão. Quantos alunos ficaram tomando o lanche sendo que foram 20 crianças nesse passeio. (
Ficaram _______________ crianças sentadas.
12) Cite 2 embalagens na forma de cilindro que podemos encontrar no supermercado.
- _____________________________
- _____________________________
13) Cite 2 embalagens na forma de cilindro que podemos encontrar no supermercado.
- ____________________________
- ____________________________
14) Cite 2 embalagens na forma de esfera que podemos encontrar no supermercado.
- ___________________________
- ___________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário