Os alunos da 1a série foram visitar o Pão de Açúcar Kids.

O Pão de Açúcar Kids é um projeto institucional do Grupo Pão de açúcar, dedicado à formação e orientação dos consumidores infantis.

As crianças aprenderam um monte de coisas no espaço PaKids. Por exemplo: aprenderam a fazer compras com moderação; aprenderam a analisar as informações das embalagens dos produtos; conheceram os diversos setores como o da peixaria, padaria,limpeza, lacticínios, reconheceram os alimentos de origem animal e vegetal. Aprenderam ainda sobre a alimentação saudável no setor de frutas e verduras, sobre os tipos de embalagens, de onde vem os alimentos, sobre alimentos industrializado e não-industrializado, produtos orgânicos, sobre reciclagem, reutilização do lixo e muito mais...

Desenhe o nosso trajeto até o pão de açúcar Kids.








1) Durante o nosso percurso usamos a estrada conhecida como Raposo Tavares. Assinale que elementos do ambiente você pode observar:

(          ) ponte, túnel, estrada, calçadas, prédios, casas, shopping center.

(          ) estrada de terra, vacas, bois, cercas, plantações.

(         ) floresta, bosques, animais, lagos, cachoeiras.
2) Que tipo de ambiente é este? (valor: 0,5)

(        ) campo        (        ) floresta         (          ) cidade


3) No caminho você pode observar diversas transformações no ambiente feitas pelo o homem. Cite

  1. _________________________

  1. _________________________

  1. _________________________

  1. _________________________


Desenhe a turma chegando no Pão de açúcar kids e o encontro com os monitores.










Qual era o grito de comando?

Ai,Ai, AI, AI, AI!!! _________________________________________
4) Dentro do supermercado pudemos entrar em contato com diversos tipos de alimentos. Alguns de origem animal e outros de origem vegetal. Dê 3 exemplos para cada.  

Origem animal
Origem vegetal












5) Cite um exemplo de mamífero que produz um alimento vendido no supermercado?



6) Cite 2 exemplos de seres não vivos encontrado lá.



7) No setor de peixaria encontramos peixes, mariscos, camarões, polvo entre outros.
 Leonardo queria levar para casa 5 sardinhas, 3 pescadas e 4 pintados para fazer uma comida especial na sua casa. Quantos peixes ele levaria?




Ele levaria _______________ peixes.

8) Guilherme se empolgou com o setor de lacticínio e queria levar 5 iogurtes de chocolate. Luis Fernando e Thiago pegaram 2 cada e Gabriella só quis levar 1 de morango. Quantos iogurtes eles levaram ao total?



Eles levaram ____________ iogurtes.


9) No setor de enlatadas “as Marianas” pegaram 2 latas de molho de tomate cada uma e Laura e Lívia pegaram mais 1 cada. Na saída a Lívia deixou as 4 latas que tinha pegado e foi brincar com a Camila. Quantas latas elas levaram ao total?





Elas levaram ______________ latas de molho de tomate.

10) O Patrick quis comprar uma lembrança para sua mãe, mas ele só tinha 5 reais para gastar. O que ele poderia comprar?

(       ) Perfume: 12, 00 reais  (       ) chocolate: 4,90 reais  (        ) vinho: 18,00 reais

Desenhe a turma tomando o lanche:








11) Na hora do lanche 10 alunos acabaram e foram brincar no brinquedão. Quantos alunos ficaram tomando o lanche sendo que foram 20 crianças nesse passeio. (


Ficaram _______________ crianças sentadas.


12) Cite 2 embalagens  na forma de cilindro que podemos encontrar no supermercado.

  1. _____________________________

  1. _____________________________


13) Cite 2 embalagens  na forma de cilindro que podemos encontrar no supermercado.

  1. ____________________________

  1. ____________________________


14) Cite 2 embalagens  na forma de esfera que podemos encontrar no supermercado.

  1. ___________________________

  1. ___________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário